sábado, 10 de março de 2012

Boa alimentação para as aves

Na fase de preparação do casal, li muitas dicas de sites informando que devemos propor uma vida melhor para as aves antes que se inicie a época de reprodução, para que eles estejam fortes e possam estar mais aptos a cuidar dos filhotes.
Segue uma foto da alimentação balanceada, baseada em sementes e ração extrusada da Alcon Exóticos que estive fornecendo para que as aves tenham mais disposição na reprodução.
Antes do pássaro macho vir morar comigo, meu primo era quem cuidava dele. O dono da casa de ração onde ele comprava as rações indicou somente a alimentação extrusada. Mas, percebi que as fezes dele eram moles e saiam com a coloração esverdeada como se tivessem diarréia, totalmente diferente das outras aves que criei anteriormente. Então decidi incrementar a alimentação com sementes utilizadas geralmente na alimentação de canários como alpiste, aveia, painço verde, painço amareço, Níger, etc. Uma coisa importante que sempre ponho na alimentação semanal é o maxixe, eles adoram. Qualquer dia desses eu posto uma foto deles devorando o maxixe. Mas isso vai ficar para a próxima oportunidade. Bom final de semana pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias