sábado, 31 de março de 2012

Ovos não fecundados

Fala moçada, firmeza?

Hoje tive uma notícia não muito boa com minhas aves... Os ovos do meu casal de calafates não estavam fecundados, infelizmente...

Como já faziam mais de 20 dias de incubação, resolvi pesquisar sobre o que pode ter acontecido, e encontrei o vídeo do post anterior.

Hoje pela manhã fiz o procedimento do vídeo colocando os ovinhos contra a luz dentro de um local escuro e vi esta foto ao lado.

Como não há nenhum sinal de sangue ou marca escura, indicando a possibilidade de haver filhotes dentro dos ovos, removi o ninho, e vou tratá-los com vitamina E, antes de colocar o ninho novamente.

Vou também separar o casal, pois pode ser que este macho não seja um bom galador. Tenho outro macho que canta muito mais que este. Colocarei eles em gaiolas separadas, com a fêmea entre eles.
Como terão que disputar a fêmea... Quem estiver cantando mais, será o felizardo!
Ainda estou aguardando chegarem exemplares de calafates na casa de ração onde compro a alimentação deles, enquanto não chega, minha única alternativa por enquanto é esta.

Farei um estudo sobre o que aconteceu, vou estar postando aqui os resultados, espero que acompanhem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias