quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ampliado prazo para cadastramento de aves exóticas

Fala moçada beleza? Conforme a mensagem do próprio Ibama, começa a partir de amanhã o cadastramento das aves exóticas junto ao órgão. Tentarei postar a melhor forma de fazer o cadastro pra vocês, visando um melhor entendimento sobre o assunto.

Brasília (03/01/2012) - Foi publicada no D.O.U do dia 30/12/2011, a Instrução Normativa nº 18/2011, referente à Criação de Aves Exóticas. A principal motivação desta publicação foi a prorrogação do prazo de cadastro para junho de 2012 e de anilhamento para novembro de 2012.

4 comentários:

  1. no site da fob encontr-se descrito:
    Ibama e aves exóticas

    A FOB em contato com a dra. Maria Izabel S. Gomes da Silva, coordenadora de Fauna do Ibama, confirmou a prorrogação do prazo para os criadores de aves exóticas fazerem seu cadastramento. A data limite ainda não está definida, mas deve ir até meados de maio de 2013.
    será que este novo prazo é para as duas ipoteses abaixo?

    prazo de cadastro para junho de 2012 e de anilhamento para novembro de 2012.

    Porem como se cadastrar se o site do IBAMA esta bloqueando novos criadores amadores?


    ResponderExcluir
  2. Com certeza amigo(a) é para as duas hipoteses, pois não há nenhum órgão regulamentador da criação de exóticos no Brasil que esteja a par de nossa situação.
    No Ibama só há o Sispass (Criação de pássaros silvestres), não existe nada que fale a respeito de aves exóticas.
    Entrei em contato diversas vezes com o Ibama da minha região e não obtive resposta satisfatória a respeito de nossas necessidades. Eles falam apenas para aguardar maiores informações acompanhando pelo site do Ibama. Enquanto isso vamos criando nossos alados e quando sair alguma novidade postarei aqui no blog.

    ResponderExcluir
  3. ja sou sócio da FOB e tenho aves exótica a muitos anos,tenho aves que criei no ano de 2012 e por demora em vir as anilhas do clube coloquei anilhas fechadas da capri mesmo, com o numero meu de sócio o estado mais sem a sigla da FOB melhor do que ficar sem anilhas e as aves que eu ja tinha com anilhas fechadas mais que não era do clube não tirei para colocar anilhas abertas com o meu numero de sócio na verdade isso ai não vai dar nada o IBAMA não cuida nem da nossa fauna como que vai ter copetencia para cuidar dos exóticos coloca tudo como doméstico e pronto!!! acaba essa corrupção ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rafael, também estou achando que isso vai dar em pizza e vão revogar esta IN.

      Excluir

diHITT - Notícias